Cumprindo o prazo

Ao escolher o prazo que ele deseja cumprir, o sistema exibirá as perguntas listadas na sequência, as quais podem variar em razão do tipo do processo (físico ou eletrônico) e do fluxo de protocolo definido
pelo escritório para cada subtipo de prazo:

Deseja Protocolar?: Esta pergunta é exibida no momento da conclusão do prazo, caso o subtipo do prazo não possua o direcionamento obrigatório para o fluxo de protocolo;

Tipo de Protocolo?: Esta pergunta é exibida caso o processo esteja marcado como “físico”. Sendo marcado como “virtual”, o usuário deverá informar o sistema onde o processo está tramitando, o que, inclusive, fará com que o tipo de processo mude para “eletrônico”.

Contratar Serviço?: Este campo será exibido caso a pergunta “deseja protocolar?” seja respondida com “sim”. Ela permite contratar o(s) correspondente(s) que está(ão) parametrizado(s) para realizar(em) o serviço de protocolo na comarca do processo.

Data do Protocolo: Responsável por definir a data na qual o protocolo deve ser realizado.

Observação da Conclusão: Nesse campo, o usuário insere as observações que entende serem válidas para a análise de um revisor ou para registro no processo.

Inserir Documento: Utilizado para inserção de documentos no prazo.

 

Ao concluir o prazo, caso esteja marcado com a opção “deseja protocolar?” como “sim”, o sistema prontamente iniciará o fluxo de protocolo, enviando-o para responsabilidade do usuário que deverá realizar essa atividade.